AVENTURA LITERÁRIA #1

by - terça-feira, abril 04, 2017

Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas
PVP: 17,50€
ISBN: 9789897540769
Edição ou reimpressão: 
Editor: Marcador
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 392
Tema: Livros em Português > Literatura > Romance

Sinopse
Prometo Falhar é um livro de amor.

O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta.
O amor.
No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra.
Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo.
Menos do amor.

Opinião
Eu sei que muita gente detestou este livro, pelo simples facto de prometer uma coisa e ser outra totalmente diferente. Sei ainda que o livro já é um pouco antigo e que vocês devem estar a perguntar-se do porquê de eu estar a falar sobre ele. Bem, devo dizer que eu sou exceção à regra e que eu amo, adoro este livro e que, já o estou a ler pela segunda vez.
Sei que nos prometeram um romance e secalhar a maior parte de vocês quando ouviu falar desta obra pensou que seria uma história até ao fim do livro, mas não. Este livro conta com 392 páginas e em cada duas, mais ou menos, encontramos um conto diferente. Para quem conhece sabe que, o autor, tanto fala de amor de marido e mulher, como de avô para neto, filho para pai, mãe para filho, ... e sinceramente é isso que me cativa no livro, não é sempre do mesmo, o que faz com que não me canse de o ler.
Tem contos que, vou admitir, fizeram-me chorar, de tão tristes que são. Tem um em especial logo nas primeiras páginas do qual nunca me vou esquecer. É um senhor de idade que conta ao neto o porque de Deus ter levado a sua mulher para junto dele, e ele diz em certa parte "Já fui quase milionário, sabes?, tinha a tua avó, a mulher mais bonita do mundo, ninguém tenha dúvidas disso, já te disse que tenho a certeza de que Deus só a levou por ciúmes?" e esta é só uma das frases do livro inteiro que nos fazem apaixonar mais e mais a cada página percorrida. Não é triste? Uma pessoa tão apaixonada não devia sofrer assim.
Em 10 vou dar um 8 porque ninguém chega aos calcanhares de um Nicholas Sparks, ninguém.

Espero que tenham gostado, deixam nos comentários a vossa opinião em relação a este maravilhoso livro.
Beijinhos,

You May Also Like

26 comentários

  1. Respostas
    1. Se fores uma pessoa que gosta de ler um bom livro, de se aventurar num romance, vais adorar (:

      Eliminar
  2. Este livro é ótimo! Também já o li várias vezes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, ainda bem que alguém partilha a mesma opinião que eu, toda a gente que vejo a falar só fala mal :c mas eu gostei é o que importa!

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Também li este livro e esperava algo diferente mas acabei por gostar muito :)

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engana um pouco mas acabou por sair melhor que a encomenda, como se costuma dizer :D

      Eliminar
  4. Fiquei curiosa com a sinopse e também com a tua opinião. Vai ser a minha leitura do mês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ajudei (: depois deixa aqui a tua opinião.

      Eliminar
  5. Super curiosa com esse livro :)
    Confesso que estou com a expectativa super alta com estes cremes, ao que li sobre eles :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar o livro, é dos meus preferidos (:
      Quanto aos cremes todos eles são bons, mas os da Bonté em especial :D
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Estou em dúvida se coloco na minha lista ou não... Não curto muito romances. Do Nicolas, por exemplo, os únicos que gostei foram: Para sempre e Diários de uma paixão.
    Beijos
    http://gemanas.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/gemanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrisca, não te vais arrepender prometo (:
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. gosto muito dos livros de Pedro Chagas Freitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São excelentes, ele realmente tem uma escrita fora do normal (:

      Eliminar
  8. Assim que saiu ofereceram-me e adoro <3

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tenho esse livro na minha estante mas ainda não lhe dei uma oportunidade.
    E adorei a última frase, porque como fã de Nicholas Sparks que sou, concordo em absoluto. :D

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de pensar em dar-lhe então, o livro é muito bom mesmo (:
      Não há ninguém como Nicholas Sparks, ainda não encontrei livro algum que me cative e que me faça ler o livro inteiro num dia como ele (: é apaixonante!

      Eliminar
  10. Olá :) Não li ainda mas leio boas críticas sobre o mesmo. Tenho de dar uma oportunidade a ele e concordo contigo, Nicholas Sparks é algo indescritível! :)
    Obrigada pela sugestão e pela tua opinião!
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, ainda bem que te incentivei a ler :D o oivro é realmente excelente. Nicholas Sparks é sempre Nicholas Sparks!
      Beijinhos*

      Eliminar
  11. Tenho tanta curiosidade em ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  12. Não, lamentavelmente este não é para mim. Mas tenho amigos que gostam muito do livro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos todos gostar do mesmo não é verdade? :)
      Beijinhos*

      Eliminar