PERDA DE PESO | O QUE EU COMO NUM DIA

by - quarta-feira, maio 10, 2017

Olá pessoal!



Para quem não sabe eu estou numa fase de perda de peso. Pois é, eu meço 1,51m e em novembro do ano passado já estava com 72kg, cheguei a um ponto que disse chega e decidi mudar a minha vida. Já consegui perder 4kg e conto em perder mais 16kg até ao verão.
Para isto decidi inscrever-me num ginásio e também começar a frequentar consultas de nutrição, e é o que me tem ajudado imenso, sem ambos não tinha perdido os 4kg que larguei.
Decidi então trazer-vos hoje o que eu costumo comer no meu dia-a-dia enquanto estou de dieta.
Pois bem, vamos começar.


Pequeno almoço

O meu dia começa sempre às 8:00h da manhã e ,para começar bem, como sempre uma fatia de pão de sementes ou pão de centeio com uma fatia de queijo magro, a acompanhar sempre com um iogurte de beber da activia 0%.


Lanche da Manhã


A meio da manhã, por volta das 11:00h, como sempre uma peça de fruta, para evitar comer algo que me estrague a dieta. Além de nos deixar mais saciados, faz melhor à saúde.



Almoço
Para o almoço já tenho um prato mais rico, por assim dizer. Como sempre 4 colheres de sopa de arroz, ou massa, ou duas batatas. Para acompanhar sempre 120g de peixe ou carne, 2 ovos ou 1 lata de atum. E os vegetais não podiam faltar claro.



Lanche da Tarde
Para a tarde tenho apenas uma peça de fruta.



Pré Treino
Como estou no ginásio e não tenho possibilidades de o frequentar mais cedo, o meu pré treino é o meu jantar. Janto às 19:00h e às 20:00h já estou a treinar.



Pós Treino

Depois do treino, chego a casa e como uma sopa mais uma peça de fruta.




Para completar o dia meu, tomo o suplemento alimentar CLA Naturalia, que me ajuda a tonificar, reduzir a gordura no corpo e ainda me ajuda a obter um fortalecimento do sistema imunitário e da massa muscular magra. Duas cápsulas ao almoço e duas cápsulas ao jantar, nem mais, nem menos.
Comprar CLA é uma excelente ajuda para a nossa perda de peso.

E vocês, o que comem durante o vosso dia? Deixem em baixo nos comentários as vossas opiniões.
Beijinhos,



You May Also Like

44 comentários

  1. Adorei saber mais sobre a tua dieta! Eu também tenho que começar a fazer uma e bem grande!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste linda :) nunca é tarde para começar!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Confesso que tenho uma alimentação muito semelhante à tua! Também como fruta a meio da manhã e da tarde! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  3. Força vais ver que chegas lá
    adorei a tua iniciativa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Por acaso a tua alimentação é semelhante a minha. A diferença é que eu faço dois lanches a tarde (para comer certinho de 2 em 2 horas) e o meu pequeno almoço é sempre um batido da Herbalife :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só não faço dois à tarde porque almoço tarde e depois o meu jantar é um "lanche".
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Não faço dieta nem exercício, tenho a vontade mas falta-me a motivação. Tenho tentado comer cada vez mais de forma saudável, tento juntar mais legumes à minha alimentação e tentar fazer melhores escolhas na compra dos alimentos. Continua no bom caminho! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao início custa sempre um pouco mas uma pessoa ganha o hábito e tudo torna-se mais fácil :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Eu para pequeno almoço como basicamnete o mesmo que tu, só que no meu caso bebo iogurtes de Danone de morango.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/
    P.s- Giveaway a decorrer no blog.

    ResponderEliminar
  7. Pessoalmente nunca consegui manter-me numa dieta xD acabo sempre por descarrilar! Mas ando no ginásio para balançar tudo aquilo que como :) apesar e não fazer dieta, tento ter cuidado com o que consumo durante o dia :D
    Boa sorte com as tuas metas!

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é a primeira vez que me consigo manter em dieta, acho que se deve ao facto de que posso comer de tudo, só não posso abusar nas quantidades!
      Muito obrigada <3
      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Espero que consigas alcançar o teu objetivo. Sem dúvida que a alimentação é um aspeto bastante importante. Não tenho peso a mais, antes pelo contrário, devia ter pelo menos mais 2kg, mas a minha "gordura" acumula-se na barriga e isso é algo que me incomoda, para isso tenho praticado exercício físico e sei que tenho de começar a ter cuidado com a minha alimentação, mas como nunca preocupei com isso é um bocadinho difícil começar a pensar nisso.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a acumulação na barriga e como não queres perder peso, abdominais vão ajudar-te muito :) e assim ganhas massa muscular o que é bom e faz-te ganhar um pouco mais de peso como tu queres!
      Muito obrigada pela força minha querida <3
      Beijinhos*

      Eliminar
  9. Também estou na luta para perder peso, por questões de saúde não posso ainda fazer exercício físico, mas só com alimentação nestes 3 meses perdi 9kg e comecei recentemente a tomar também o CLA Naturalia :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu deus, 9? Quero saber o teu segredo *-*
      Beijinhos*

      Eliminar
  10. O problema das dietas é que as pessoas precisão de aprender a comer não só pela qualidade mas tambem pela quantidade. E ter força de vontade é meio caminho andado para quem tem mais dificuldade e quiser muito perder peso pode contactar-me que dou-lhe referencias de um Bom plano nutricional com duração de 28dias com acompanhamento médico...
    E Melissa PARABENS!!! ter testemunhos de que quem quer consegue é sempre motivador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade. As pessoas hoje em dia pensam que a alimentação é uma brincadeira e que só ir ao ginásio que chega, mas é mentira. Comer o que se quer e nos apetece e fazer o exercício logo a seguir não nos leva a lado nenhum, estamos apenas a desgastar o que comemos anteriormente, logo não perdemos peso nenhum.
      Eu estou a ser seguida por uma nutricionista, mas obrigada mesmo assim!
      Muito obrigada, a cada mês que passa sinto-me mais motivada, mais 1,5kg que já foram :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Por mais difícil que seja, uma pessoa tem de pensar na saúde! Domingo é dia de asneira por isso não há desculpas.
      Beijinhos*

      Eliminar
  12. nice post :)
    Would you like to follow each other? Let me know on my blog and I follow you back! :)
    kreconowlosaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Perder os kg's extra para mim é um sacrificio, sinto sempre fome e ainda mais depois de desporto... :/ mas a dica dos suplemento alimentar CLA Naturalia é bom (vou pesquisar). Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de o teu corpo se habituar à tua alimentação. Não vou dizer que não custa, porque custa, mas sem sacrifício não há nada!
      Sim pesquisa.
      Beijinhos*

      Eliminar
  14. ótimas suas dicas, eu também perdi peso comendo coisas parecidas principalmente o activia me ajudou. Parabéns !
    http://www.secretsthay.com/

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pela tua força de vontade e foco. Continua lutando.. Eu estou a tentar ganhar motivação para perder peso .. mas aos poucos irei conseguir.. boa sorte na tua "caminhada".. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida *-* com motivação todos conseguimos, basta querer. Muita força para esta tua jornada que pode começar a qualquer momento, se precisares de ajuda estou sempre aqui para o que puder.
      Beijinhos*

      Eliminar
  16. Com força de vontade e dedicação chegarás ao teu objectivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com força de vontade conseguimos o impossível :)
      Beijinhos e obrigada pela força*

      Eliminar
  17. Eu sou um pouco preguiçosa para comer fruta (embora goste) e neste aspecto tenho que tentar mudar um pouco os meus hábitos. Desejo que os objectivos de perda de peso sejam alcançados :)

    ResponderEliminar
  18. Cada pessoa é diferente da outra... eu fiz uma dieta, ou reeducação alimentar há dois anos, perdi 20 kilos... no entanto, nesse tempo de reeducação, percebi que a fruta, devido a ter muito açúcar, não ajudava muito na perda de peso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como todos os alimentos devemos comer cada coisa com moderação, a fruta é aconselhável 5 peças por dia não mais que isso devido ao seu açúcar, mas não se esqueça que a fruta tem muito mais do que açucares ;)

      Eliminar
  19. olá, adorei o post, onde posso encontrar esses suplementos?
    o que fazes para resistir à tentação dos doces?
    o que aconselhas para quem trabalha e mal consegue praticar refeições adequadas ou beber água?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana. Estes suplementos podes encontrar na página da Eneuteral, aqui.
      Eu sinceramente nunca fui uma pessoa de doces, sempre preferi os salgados, mas quando me apetece algo doce como sempre uma peça de fruta ou uma gelatina. Beber água também ajuda, muitas vezes confundimos cede com fome. Fazer refeições a horas certas também ajuda a ter menos apetite, pois não estamos a deixar que chegue a hora de o nosso estômago dizer que tem fome.
      Para quem trabalha aconselho VIVAMENTE a preparar marmitas no dia anterior, re-aproveitar a comida que sobra do jantar e colocar num tupperware, claro que tudo a proporções adequadas à nossa necessidade. Quanto a beber água, eu sempre tive o mesmo problema, mas recentemente adquiri uma garrafa da tupperware de 1L para andar sempre comigo no meu saco, quando estou na escola ou no trabalho está sempre ao meu lado pois ajuda imenso, tendo-a à minha frente parece que me dá cede mais vezes, e foi isso que me salvou na luta para beber 2L de água por dia, às vezes até mais.
      Beijinhos, e espero que te tenha ajudado <3

      Eliminar