PERDA DE PESO | OS 5 PIORES ERROS NA PERDA DE PESO

by - domingo, maio 14, 2017


Peso


Olá meus queridos!

Todos sabemos que para perdermos peso não basta fechar a boca e fazer exercício físico. Claro que não, muito pelo contrário. Hoje apresento-vos 5 dos piores erros que podem cometer quando estão nesta fase e que vos pode ajudar a obter realmente bons resultados.
Espero que gostem.

  • NÃO TOMAR O PEQUENO ALMOÇO
Peso

Devemos tomá-lo na primeira hora após nos levantarmos da cama. Não tomar o pequeno almoço aumenta o risco de diabetes, aumenta a probabilidade de ter um ataque cardíaco, hipertensão, resistência à insulina e elevados níveis de açúcar. E para quem pensa que não tomar o pequeno almoço nos vai fazer emagrecer, estão enganados. Não o tomar só nos fará ganhar mais peso ainda.

  • NÃO PLANEAR AS REFEIÇÕES DO DIA
Peso

Antigamente não me preocupava muito com o que ia ser o almoço e o jantar, hoje em dia faço-o, planeio o pequeno almoço, lanches, almoço e jantar. Se não o fizer tenho mais tendência a fazer asneiras e a sair da dieta. Podem ver o que como no post anterior a este. Perda de Peso | O que eu como num dia.


  • FAZER COMPRAS COM FOME
Peso

Se fores como eu, sabes bem o que custa estar com fome e entrar num supermercado recheado de coisas deliciosas. Mas é o pior erro que podes cometer. Vais acabar sempre por fazer o que não deves e, depois, vais arrepender-te e andar com remorsos. Vais chegar ao ginásio e queixar-te ao teu PT ou então à tua nutricionista "oh, aumentei de peso". Faz uma lista antes de sair de casa.


  • CONFIAR NOS COZIDOS, GRELHADOS E SALADAS
Peso


O mal neste tipo de alimentos é mesmo a adição de molhos que não ajudam em nada à nossa dieta para a luta contra o peso. Optem sempre por usar temperos simples tal como o azeite, o limão e ervas aromáticas frescas. Se querem realmente perder peso este é o tipo de alimentação que mais recomendo.


  • FICAR OBCECADO COM O PESO


Peso


Existem pessoas que se pesam todo o santo dia, e para quê? Para darem em tolinhos e começarem a fazer dietas tolas e praticar 5 horas de exercício? Uma vez por semana ainda vá que não vá, eu peso-me de 3 em 3 semanas. Não se esqueçam que se se pesarem em jejum obtêm o vosso peso certo.

Como podem ver, nem tudo o que parece ajuda. Estes foram apenas 5 dos piores erros que podemos cometer nesta fase, mas existem muitos mais que vocês nem imaginam, mas isso fica para um próximo post de Perda de Peso.
Ainda não vos contei mas lá foram mais 1kg e meio!
Não se esqueçam que o importante não é chegar a um certo de peso se formos infelizes, o que importa é ter saúde e ser feliz. Sentirmo-nos bem connosco próprios e com o nosso corpo. Peso não é nada à beira da felicidade.

Por hoje é tudo, espero que gostem e deixem aqui em baixo se concordam com tudo o que disse ou não.
Beijinhos,
Peso

You May Also Like

24 comentários

  1. Nunca fiz dieta para perder peso mas também não sabia desses 5 piores erros
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Concordo com estes erros frequentes, quando resolvi emagrecer foram algumas destas mudanças de hábito que deram efeito na balança.
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  3. Boa boa. Eu por acaso tenho que começar a fazer dieta que estou a rebolar não tarda

    Boa sorte linda continua

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa é ter força de vontade e o resto vem :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Eu não tenho a necessidade de perder peso, muito pelo contrário mas achei as tuas dicas fantásticas para quem está nessa situação.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não costumo cometer estes erros. Não planeio exatamente o que vou comer em todas as refeições mas, durante o fim de semana, faço as "marmitas", o que já me ajuda bastante. Boas dicas! :)
    barbarabaltarejo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é um começo, eu antigamente não fazia nenhum planeamento ahah
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Dicas maravilhosa tem que fecha a boca,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  7. I am follow you :)
    kreconowlosaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Nunca fiz dieta para perder peso, mas acho essencial em qualquer situação tomar o pequeno almoço. É, sem dúvida, a refeição mais importante do dia.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ninguém devia fazer dietas, simplesmente devíamos reeducar o nosso sistema mas que comecemos bem e de tudo! Para ter saúde.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  9. Acho que o que me falta é planear as refeições, normalmente cozinho quando me dá a fome e quero pratos que confecione em 5 minutos... Depois as escolhas acabam por não ser as melhores. Vou tentar implementar e seguir o planeamento semanal. Obrigada, mais Uma excelente dica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode ser assim, comer bem não dá assim tanto trabalho :) basta ingrediente simples e muita força de vontade.
      Beijinhos*

      Eliminar
  10. Durante anos, não conseguia comer nada pela manhã... Não tinha vontade e ficava enjoada se teimasse. Depois, por razões médicas, tive de me habituar a fazê-lo e consegui. Hoje tenho se comer sempre algo antes de sair de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, andei anos e anos em que comia e saia e deitava tudo fora. Agora já consigo comer melhor mas não logo que me levanto.
      Beijinhos*

      Eliminar
  11. Dieta nunca fiz. De vez em quando a minha consciência diz-me para ter mais cuidado com a alimentação e lá vou tentando (mas, às vezes, a tentação vence).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisamos de ser rigorosos a 100%, todos temos direito à nossa cheat meal ahah
      Beijinhos*

      Eliminar