O BIQUÍNI IDEAL PARA CADA TIPO DE CORPO

by - sexta-feira, agosto 11, 2017

Depois de ter-vos mostrado a minha mais recente aquisição, para quem não viu fica aqui o link, comecei a pensar em como muita gente, tal como eu, não consegue escolher a melhor opção de biquíni para usar, conforme o nosso tipo de corpo. Decidi fazer uma pesquisa e aqui estou eu a escrever para vocês.
Todas sabemos que com o biquíni certo conseguimos disfarçar as áreas indesejadas e valorizar o que temos e melhor.
Curiosas? Vamos conhecer primeiro os tipos de corpo que existem.

Quando vamos a uma consulta de consultoria de imagem, as mulheres são separadas em cinco grupos distintos, tal como vemos acima.
O corpo ampulheta, tal como podemos ver, é o mais equilibrado, e acho que o que todas tentamos mostrar que temos, através de técnicas e truques.
O corpo oval é aquele em que as mulheres têm a barriga mais acentuada, mais cheinha. Nada contra, é o meu tipo de corpo.
O corpo retângular é aquele que vemos nas modelos, sem curvas, sem cintura.
O corpo triângular é o famoso corpo da Valesca Popozuda, pouco peito e quadril largo.
Por fim, mas não menos importante, temos o corpo triângular invertido, neste caso temos o inverso do triângular, ombros largos e quadris menores.


O tipo de corpo ampulheta é aquele que é considerado o "corpo perfeito", por ser o mais equilibrado. Sendo assim, as mulheres que o possuem podem usar e abusar de qualquer tipo de biquíni. Para mostrar bem este tipo de corpo não podia colocar fotos de mais ninguém além das Kardashian's x Jenner.


As meninas que têm este tipo de corpo, por norma querem esconder a barriguinha, então os biquínis com cintura subida ou os fatos de banho são o ideal, especialmente se forem de cores neutras.


Um corpo de formato retângular é um corpo sem formas, logo as meninas que o possuem devem apostar em biquínis com folhos, franjas, cores e estampados. Cai-cai e triângulares são algumas da modelagens aconselhadas.


Para triângular, ou pêra, o ideal é mesmo chamar a atenção para o peito. Devem apostar em soutians coloridos e estampados. Na parte inferior apostem em cores neutras, discretas e mais largas.


Ao contrário do que falei no corpo triângular, o triângulo invertido pele para valorizar as partes de baixo, ou seja, o quadril e disfarçar a parte de cima que é bem mais larga. O ideal é usar cuecas coloridas, com tudo a que se tem direito, e usar a parte de cima com cores neutras.

Mais dicas:

  • Peitos pequenos: devem apostar em sutians com push-up.
  • Peitos grandes: meninas, não apostem em cai cai muito menos em franjas, devem escolher algo que vos dê sustento no peito. Modelos com bojo, mas sem enchimento e alças mais largas que o normal.
  • Coxas grossas: escolher uma cueca de tamanho médio, não de fio dental nem cueca da avó ahah. Estampados de riscas e desenhos verticais ajudam a afinar.
  • Pneuzinhos: devem apostar em hot pants, ou seja, biquínis de cintura alta.
  • Cú pequeno: as cuecas "franzidas" ou em "formato de coração" são o ideal, ajudam a dar a sensação de um cú maior. Modelos com laços laterais também ajuda imenso.

Bem meninas, por hoje é tudo. Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil para vocês todas, para mim foi, fiquei a conhecer melhor o que me define o corpo.

Beijinhos,

You May Also Like

12 comentários

  1. Se não me engano que já tinha ouvido falar disso
    adorei a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é algo que todas devíamos saber :)
      Obrigada!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Boas dicas mesmo!
    Beijinhos//Jéssica http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Fico feliz de saber que gostaram, muito obrigada :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. São ótimas dicas para quem quer destacar ou disfarçar uma parte do corpo que não goste. Embora eu seja apologista de usar o que quer se sintam confortáveis. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também não tenho nada contra, e eu própria uso aquilo que gosto, mas claro que estas coisas ajudam sempre :)
      Beijinhos*

      Eliminar